terça-feira, 4 de maio de 2010

Alguém lembra?

Senhores!!!

Quem se lembra dos Carlos? (Quem tem medo dos Carlos?)

Nós nos lembramos. Ou, pra ser mais sincero, eu lembrei. Aliás, pra ser mais sincero ainda, eu não lembrei. Entrei no blogger pra verificar uma possível conta em que eu poderia ter um adsense em algum lugar e vi esse belo blog jamais utilizado como deveria ter sido e semi-virgem. Aí eu vi e pensei eloquentemente comigo mesmo: Caralho, 2008!

E vi como a internet é cheia de artimanhas e sortilégios. Esse blog se manteve sem nenhuma atualização ou visita, sabe-se lá em que servidores, guardadinho em algum computador no mundo por todo esse tempo, pacientemente esperando que retornássemos como um fiel animalzinho companheiro em animação suspensa criogenicamente. E vi, também que as coisas evoluem e que a humanidade é muito confusa, pelo que se segue:

Os blogs eram uma forma de comunicação razoavelmente eficiente e as pessoas se sentiam felizes. Aí as pessoas começaram a ser mais felizes escrevendo menos e simplesmente entrando em comunidades no Orkut, na época em que o Orkut era moda, ainda. Era mais fácil, mais rápido, e podia-se encontrar pessoas com interesses comuns em lugares mais específicos.

Pra falar a verdade, eu perdi um pouco o rumo da evolução tecnológica nesse aspecto, porque eu sou um pouco resistente e fiquei muito tempo longe do Orkut. Quando voltei, havia muito mais coisas disponíveis e eu teria que correr muito pra acompanhar, daí eu não fiz muita questão. Só sei que, num dado momento surgiu o Twitter, onde as pessoas escrevem menos, tem MUITO mais informação curta circulando e as pessoas são muito felizes. O problema é que as pessoas tiveram que passar a escrever mais vezes pra tentar dizer a mesma coisa, ou simplesmente, reduzir ao mínimo inteligível a informação pra poder seguir se comunicando. Isso tudo reflete o comportamento social ocidental atual e coisa e tal. Brincadeiras vocabulares pífias à parte, como eu não estou lá muito satisfeito com tudo isso, eu vou aproveitar pra trazer de volta à vida esse blog de Frankenstein (ou Carlosstein) pra ver se alguém me acompanha por mais de 2 posts.

E quando eu digo acompanhar eu me refiro a leitores e escritores. Alguém se habilita?

Carlos.

Nenhum comentário: